Criatividade e Tecnologia

O portal do artesanato mineiro surge para unir dois territórios, o da criatividade e o da tecnologia. Minas Gerais é notadamente conhecida pelo belo artesanato produzido em todos os seus 853 municípios.
A diversidade da matéria prima e a história de cada cidade e artesão agregam ainda mais valor nesta arte ou oficio, que ao fim será artesanato e irá identificar uma cidade, uma região e até nosso estado.
Criar possibilidade de venda on-line para um setor produtivo ainda distante das ferramentas de base tecnológica é, ao mesmo tempo, um desafio e uma grande oportunidade.
Cada dia é mais valorizado no mercado os produtos que apresentam sua origem, suas particularidades e riquezas e com a arte popular não é diferente.
Se nunca faltou criatividade e beleza nas peças produzidas pelos artistas populares, faltava um espaço que pudesse otimizar e garantir mais vendas e mais tempo para produzir e criar.
O mercado online é uma realidade intransponível. Criar uma nova maneira de se comprar e vender artesanato é o desafio que nos propomos.

Missão

Promover o artesanato e a arte popular de Minas Gerais criando um melhor ambiente de negócios para milhares de artesãos no estado, inserindo associações e artistas populares em uma plataforma dinâmica e transparente de negócios online. Buscar a cada dia mais informação, benefício e comodidade para quem produz, vende e compra na plataforma.

O Artesanato em Minas

Terra de muitos povos, Minas se construiu como uma colcha de retalhos. Feita de gente africana, portuguesa, italiana, além dos primeiros povos originários das Minas. As dezenas de tribos que habitavam estas terras já eram, antes da colônia, exímios artesãos com seus utilitários e sua belíssima arte plumária. Alguns itens indígenas ainda são utilizados, como a peneira, o pilão e os cestos de palha.
Hoje nos quatro cantos das Minas se encontra um artesanato de grande qualidade e diversidade estética e de matéria prima. Da palha ao ouro, tudo é arte nas mãos de alguns mineiros.
O melhor da produção artesanal de Minas você encontrará no PORTAL DO ARTESANATO.